ANALISE SEVERO

 

NATURAL DE SANTA MARIA/RS, É FORMADA EM DIREITO E É RADIALISTA PROFISSIONAL. PARTICIPOU DA MAIORIA DOS FESTIVAIS DE MÚSICA DO RIO GRANDE DO SUL, SENDO UMA DAS CANTORAS MAIS ATUANTES E PREMIADAS. ENTRE AS DIVERSAS PREMIAÇÕES, RECEBEU O TROFÉU DO FEGART, ATUAL ENART, COMO “MELHOR SOLISTA VOCAL FEMININO DO ESTADO” NO ANO DE 1994. DAS PREMIAÇÕES NA “COXILHA NATIVISTA”, DESTACA O PRÊMIO DE “MELHOR INTERPRETE” DO FESTIVAL, POR DUAS VEZES. 

COM MAIS DE 25 ANOS DE CARREIRA, SEIS CDS GRAVADOS E MAIS DE 300 MÚSICAS REGISTRADAS EM SUA VOZ, LEVOU SEU CANTAR REGIONAL AOS QUATRO CANTOS DO BRASIL, ULTRAPASSANDO, TAMBÉM, AS FRONTEIRAS DO NOSSO PAÍS. 

NO ANO DE 2013, RECEBEU O "TROFÉU TEIXEIRINHA" DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO COMO “MELHOR CANTORA”. 

EM 2017, TAMBÉM FOI ELEITA A “MELHOR CANTORA DO ANO” POR VOTAÇÃO POPULAR REALIZADA PELO SITE G1/RS. ESTE ANO, LANÇOU O PROJETO MUSICAL “BEM GAÚCHA”, VALORIZANDO E DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DA MULHER GAÚCHA NA HISTÓRIA, NO HOJE E NO AMANHÃ, COMO ALICERCE PRIMORDIAL NA CONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE E DE NOSSA IDENTIDADE REGIONAL. 

COMO APRESENTADORA, ESTEVE À FRENTE DA MAIORIA DOS FESTIVAIS DO RIO GRANDE DO SUL, INCLUSIVE, EM VÁRIAS EDIÇÕES DA “COXILHA NATIVISTA”. 

RECENTEMENTE, ESTEVE AO LADO DE NETO FAGUNDES APRESENTANDO O PROGRAMA "GALPÃO CRIOULO" DA RBS TV. REPRESENTA A FIGURA DA MULHER GAÚCHA NOS PALCOS DO BRASIL E DO MUNDO, COM UMA IDENTIDADE INCONFUNDÍVEL PELA FORÇA DE SUA PERSONALIDADE ARTÍSTICA, BEM GAÚCHA!

ANALISE SEVERO É JURADA DA 40ª COXILHA NATIVISTA.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Desenvolvido por Bárbara Lazzari