SANDRO FOGAÇA MARTINS

 

NASCIDO EM 7 DE AGOSTO DE 1972, EM CRUZ ALTA ELE É PROFESSOR DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO ENSINO MÉDIO. 

 

TEM PARTICIPAÇÃO EM DIVERSOS FESTIVAIS NATIVISTAS COMO INSTRUMENTISTA. 

 

NA COXILHA NATIVISTA TEM PARTICIPAÇÃO EM MÚSICAS PREMIADAS COMO:  BEM GAÚCHA, NA HORA DO MATE, PRA REPONTAR A ESPERANÇA E O CAUDILHO. 

 

DESTAQUE PARA AS PARTICIPAÇÕES EM MÚSICAS MAIS POPULARES: O ALFAIATE, FUNDI DE CARNE DE “OVEIA”, TÁ RELAMPEANDO, TOCANDO O REBOLO, BUGIO DO BICHO E O ENGENHO E O ALAMBIQUE. 

COMO COMPOSITOR PARTICIPOU DE FESTIVAIS COMO CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA, CANTO MISSIONEIRO, CANTO NATIVO, FESTIVAL DA MATA E COXILHA NATIVISTA, SENDO PREMIADO COM A MELHOR MELODIA NO 10º FESTIVAL DA MATA COM A MÚSICA A MODA ANTIGA. 

 

NA 18ª COXILHA FOI UM DOS COMPOSITORES DA MÚSICA MAIS POPULAR: O ABIGEATÁRIO. 

 

JÁ NA 27ª COXILHA NATIVISTA FOI COMPOSITOR E INTÉRPRETE DA COMPOSIÇÃO NA BEIRA LINHA DOS TUCOS, PREMIADA COMO MELHOR TEMA ALUSIVO DA EDIÇÃO, COMPOSIÇÃO QUE ESTEVE ENTRE AS ESCOLHIDAS PARA SER REAPRESENTADA NA MOSTRA HISTÓRICA DA 30ª EDIÇÃO DO FESTIVAL. 

NA MOSTRA HISTÓRICA DA 30ª COXILHA, TEVE A OPORTUNIDADE DE SER INSTRUMENTISTA NAS REAPRESENTAÇÕES DE CLÁSSICOS COMO: MOROCHA, GAITITA E VELHO TRIPEIRO.  

 

EM 2011 LANÇOU O PRIMEIRO CD SOLO: A MODA ANTIGA.  ATUALMENTE É COORDENADOR DO GRUPO VOZES, DE MÚSICA ESPÍRITA, COM O QUAL EM 2019 PRODUZIU O ÁLBUM: VOZES CANTA O ESPIRITISMO. 

É FUNDADOR DO GRUPO EMBALO NATIVO, COM O QUAL, TEM 4 CDS GRAVADOS. COM O EMBALO NATIVO VIAJOU O BRASIL TOCANDO BAILES. 

 

SANDRO FOGAÇA É JURADO DA 40ª COXILHA NATIVISTA.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Desenvolvido por Bárbara Lazzari